Por que escolher o Cognitivo para fazer pós-graduação em psicologia?

Analisar a melhor instituição para cursar uma especialização é tão importante quanto a escolha da faculdade onde você concluiu o Ensino Superior. Afinal, o peso de uma pós-graduação em Psicologia no currículo pode fazer toda a diferença na sua carreira.

Assim, optar por uma formação de qualidade é indispensável. E o Cognitivo é, sem dúvida, o melhor local para encontrar ótimos cursos na área de Psicologia. Que tal saber mais sobre o assunto? Confira as informações deste post e descubra por que você deve cursar nossas especializações!

Qual é a importância de fazer uma pós-graduação?

A necessidade de continuar o desenvolvimento profissional para além da graduação já é algo muito conhecido pelos profissionais de hoje. Entretanto, é preciso destacar que, no campo da Psicologia, essa é uma demanda ainda maior. Isso acontece porque a graduação nessa área envolve grande diversidade de conhecimentos.

Como a Psicologia tem diversos campos de atuação — assim como variadas abordagens teóricas — nem sempre é possível aprofundar a aprendizagem de maneira suficiente durante a faculdade. Logo, muitos profissionais buscam na pós-graduação a oportunidade de se preparar melhor para a atuação no mercado de trabalho.

Assim, alguém que deseje focar os seus atendimentos no público infantil, por exemplo, vai se beneficiar muito de uma especialização nesse tema. Na graduação, os estudantes veem teorias gerais sobre o desenvolvimento humano e o trabalho na clínica. Enquanto isso, o curso de pós expande a visão teórica e explora aspectos práticos relacionados ao seu tema.

Além da maior segurança para realizar sua função, o psicólogo especialista também usufrui da valorização de seu perfil profissional. Ter a pós-graduação no currículo o torna mais atrativo tanto para ocupar vagas de emprego quanto para conquistar mais pacientes na clínica psicológica.

Para Neri Maurício Piccoloto, diretor do Cognitivo, existem muitas vantagens de fazer uma pós-graduação em Psicologia, pois ela

permite maior nível de conhecimento teórico e prático de uma área específica. Proporciona ao aluno um aprofundamento em um campo do seu interesse particular e isso se traduz em um aprendizado mais gratificante e, sendo um curso de qualidade, em uma aplicação mais eficaz e segura do que foi aprendido. Um curso de pós-graduação em uma instituição qualificada é sempre um diferencial no currículo do profissional e na sua capacidade de apresentar resultados na sua área de atuação.

Por que escolher o Cognitivo para cursar pós-graduação em Psicologia?

Depois de saber que é preciso se especializar para obter melhores resultados na sua carreira, é importante aprender como escolher a melhor instituição para isso. E, com certeza, a sua pós-graduação ideal está no Cognitivo. Nós somos pioneiros na formação de psicólogos cognitivos no Brasil e, atualmente, somos referência na área.

Durante nosso período de atuação, mais de 7.000 profissionais já foram formados em nossos cursos (que funcionam com mais de 40 turmas por ano em diversas cidades do país). Todas as especializações que oferecemos são reconhecidas pelo MEC — e entre os principais diferenciais da nossa instituição estão a qualidade do corpo docente e do material pedagógico.

No Cognitivo, os profissionais de Psicologia e demais carreiras da saúde vão encontrar os melhores professores. 95% dos nossos docentes são doutores ou mestres com ampla experiência prática em sua área de trabalho. Além disso, nós disponibilizamos um portal com materiais muito ricos e mais de 1.000 textos sobre assuntos relevantes para os alunos.

Para continuar sempre oferecendo um serviço de excelência, realizamos avaliações frequentes com os alunos. Assim, reunimos as opiniões de todos e garantimos a qualidade de nossos processos. Tudo isso faz com que as especializações do Cognitivo tenham uma ótima aceitação no mercado e tragam resultados de excelência para os profissionais.

Quais são os cursos oferecidos pelo Cognitivo?

Ficou interessado em aproveitar os diferenciais que temos? Então, acompanhe os cursos de pós-graduação em Psicologia oferecidos na nossa instituição e veja qual é a melhor opção para o seu desenvolvimento profissional.

Ciências Cognitivas

A especialização em ciências cognitivas é um ótimo caminho para quem quer se manter atualizado em uma área que está em amplo crescimento. Diversas pesquisas têm demonstrado a importância do estudo dos aspectos cerebrais para a compreensão dos seres humanos. Assim, fazer um curso sobre esse tema favorece muito o trabalho dos profissionais de saúde.

Nessa especialização, você pode aprofundar seus conhecimentos sobre os processos cognitivos que norteiam as relações humanas. Ela é muito indicada para psicólogos clínicos e demais profissionais de saúde. Além disso, pessoas que trabalham com o tema da educação especial podem se beneficiar muito desse curso.

Terapia cognitivo-comportamental (TCC)

A TCC é uma das abordagens da Psicologia mais utilizadas pelos profissionais. Sua base teórica clara e os resultados positivos gerados pela aplicação das técnicas são alguns dos principais motivos dessa preferência. Logo, fazer uma especialização em terapia cognitivo-comportamental no Cognitivo é uma ótima opção.

O curso é muito útil para psicólogos que escolheram essa abordagem, mas não consideram que o tempo da graduação foi suficiente para aprofundar esse conhecimento. Psiquiatras também podem utilizar essa especialização para enriquecer sua atuação e obter maiores avanços com seus pacientes.

Formação em TCC

Além do curso de especialização, o Cognitivo oferece a modalidade de formação em terapia cognitivo-comportamental.

Geralmente, a formação tem um viés mais prático e focado. Assim, ela é voltada para quem deseja se aprofundar na TCC e aprender mais sobre as técnicas e estratégias de psicoterapia. Ao optar por esse curso no Cognitivo, você vai conhecer a base teórica da TCC e a aplicação dela em diversos casos clínicos.

TCC da infância

O atendimento de crianças e adolescentes apresenta uma série de especificidades em relação ao tratamento de adultos ou idosos. Ou seja, o psicólogo e demais profissionais da saúde precisam dominar saberes e técnicas específicas para adaptar o seu trabalho e alcançar bons resultados com esse público.

Nada melhor do que cursar a especialização em TCC da infância para isso. Nesse curso, os alunos terão aulas focadas nas particularidades dessa etapa do desenvolvimento e poderão aprender muito por meio de discussões teórico-práticas completamente voltadas para esse tipo de atuação.

Terapia do esquema

A especialização em terapia do esquema é mais uma opção de pós-graduação em Psicologia. Essa é uma abordagem clínica que utiliza bases da TCC e de outras teorias para realizar intervenções mais efetivas, principalmente em casos de transtornos crônicos (como os de personalidade). Por isso, esse curso pode fazer toda a diferença no dia a dia de psicólogos e psiquiatras.

Todos os cursos que citamos neste post são muito interessantes para a sua carreira. Certamente, vale a pena investir na educação continuada para aproveitar as vantagens dela no mercado de trabalho e nos seus atendimentos.

E então, deseja começar o seu curso em breve? Entre em contato com o Cognitivo e saiba mais!

Powered by Rock Convert

Sem Comentários

Cancelar